07 agosto 2013

FEDERIKA BEZERRA

Federika Bezerra com as bênçãos de Lady Gumes a diretora de relações da Mocidade Independente de Padre Olivácio - A Escola de Samba Oculta no Inconsciente Coletivo - desafia Macabea: coloco minhas metáforas nas entre/linhas entre/minhas entre/tuas


Por Artur Gomes



eu sou menina de rua
moro debaixo da ponte
do outro lado da linha

jogo de dada/ista
não sou iluminista/nem pretender
eu quero o cravo e a rosa
cumer o verso e a prosa
amanhecer nova poética
devorar a lírica a métrica
canibalizar a carne da musa
seja branca/negra
amar/ela vermelha verde
ou cafusa
eu sou do mato curupira carrapato
eu sou da febre sou dos ossos
sou da lira do delírio
e virgílio é o meu sócio
pernambuco amaralina
vida leve ou sempre/vida severina
sendo mulher ou só menina
que sendo santa prostituta
ou cafetina
devorar é minha sina
profanar
é o meu negócio

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails