28 abril 2012

QUEM É JOHN GALT?

por Daniel Matos

Estamos no ano 2012 e ainda não temos carros voadores atravessando as cidades. Nossa principal fonte de energia se baseia num arcaico sistema de combustíveis fósseis e a "grande alternativa" vendida para solucionar isso é a ridícula opção de energia eólica e solar. Temos uma estação espacial que é uma piada e com grande esperança se pensa em retornar a lua. E isso não porque não há melhores opções tecnológicas para todas essas situações, porque há, e há em alguns casos há mais de 50 anos, em outros há mais de 100, mas sim porque durante todo esse período do último século, em vez de termos uma boa competição entre empreendedores para desenvolver um melhor produto em um verdadeiro sistema capitalista, tivemos uma degeneração de gente incompetente e ignorante, se unindo a um lixo corrupto político, com poderes que nunca um governo deveria ter, para aniquilar o trabalho de melhores homens. 

Num verdadeiro sistema capitalista, o mais rico é aquele que tem um produto que melhor contribui para sociedade. No que temos, o mais rico é o que melhor rouba, melhor assassina, melhor sabe colocar no poder gente corrupta que passará leis e publicará jornais para aniquilar melhores pessoas, melhores idéias, melhores produtos que elevariam a humanidade, e não a fariam descer a latrina onde nos encontramos.

A Revolta do Atlas (Atlas Shrugged) Parte 1 do diretor Paul Johansson, baseado no livro de Ayn Rand, exemplifica bem essa corrupção. E é uma boa opção para quem se amedronta pelo tamanho da obra de Rand.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails