26 julho 2011

JOSEPH HART VAUDEVILLE - 11


Já parei aqui também. Popará, Maria Amélia. Já parei já, não vou mais negar fogo não, hum? e vosmecê, foi atrás da glote dos molares da garganta, foi?

Foi atrás do folhetim, abriu a página pra ver se as letrinhas pipocavam no êrmo? acreditou nas promessas de Jeová? Fez das tripas coração e das madeixas e calcanhares quelequés enredos romanescos, foi? [ .............. 14pt. ]

Foi mal, Maria Amélia. Boralá [ ............................................... 47pt. ] hoje.



NOS CAPÍTULOS ANTERIORES um pé d´água carcomeu as rodas trôpegas das carroças. Boatos botas fofocas armações de lona parafusetas e rebimbocas cordas puxadas bigodes torcidos.

Aí o Sr. Joseph Hart, o rei do circo do Missouri ao Novo México, tava pê da vida. O anão Aldrich e um negão pianista tramavam, pérfidos, cavilações fabulosas.



Maria Amélia, veja aí a cara do anão [ ....... 7pt. ] esse traste presta ou não presta?



Léguas tiranas – os saltimbancos arrancharam num posto.

Bia O ´Brien Hart e Renata Havel entoaram uma ária di bravura e o mistério ficou escondido pela obviedade: Bia e Renata são(é) uma(s) mesma(s) mulher(es) casada(s) avec o temível Sr. Joseph!


Capítulo XVIII

O PRINCÍPIO DO FIM


... esse traste presta ou não presta? eis a vingança do pianista e do anão. Mãos negras abriram o velho caixote minutos antes do toque de caixa, as cortinas já vão abrir.

O anão ria, uma baforada e outra do charuto, e na caixa de couro surrado, bem na boca da caixa os traidores viram o...


Capítulo XIX

BRIGA DE CASAL

ou

YOU GO BACK TO HER AND I GO FLASH TO BACK


– Pera aí, Valtinho, o que é que tá pegando? O Vaudeville já vai apresentar? mas os palhaços não estavam no posto de gasolina? Não to entendendo mais nada.

– Popará, Maria Amélia. Rolou “Intervalo Comercial” no folhetim, não rolou?

– ...

– Bom, no quando, entretanto a rosa rodou e o enredão, o curto-circuito de variedades, a baixaria, o fio da tramóia do novelê ganhou foi velocidade, Maria Amélia. Bora rumar tudo pro povão agora.

– Valtinho, cê fumou aqueles zigarros relazantes inzígenas de novo, foi?

– Já parei de usar essas vírgula, Maria Amélia, relaze. Entonces, nessas três semana aconteceu a fábula aos bocados no gogó da glória.

É o seguinte: a trupe de Joseph Hart terminou de secar os trastes, arrumaram todas as carroças, o frentista levou uma baita gorjeta e o circo trotou lépido e fagueiro.

– Na marcha dos burros espicaçados, Valtinho?

– Óbvio, ululante. Aí foi voltou anda sete léguas menos duas vezes quatro virou mexeu chegaram na cidade na boquinha da madrugada.

O engolidor de espadas tocou o bumbo para acordar o vilarejo?

– Pois é, e pipoca algodão doce vedetes sem umbigo na beira do tablado um macaco no alto de uma jaula no alto de uma carroça no alto de uma máquina esquisita escondida pela serragem.

– Jesusmariajosé!, não acredito...

– Pois é, já parei já, não vou mais negar fogo não, hum? e o espetáculo vai começar, Maria Amélia, finalmente, minha nêga – agora Winehouse voltou ao pó. Abanque-se!



NÃO PERCA! NA TERÇA-FEIRA, 9 DE AGOSTO, MÊS DO VOCATIVO E DO APOSTO, O SHOW, ATÉ QUE ENFIM, O SHOW. NA BOQUINHA DA MADRUGADA.

JÁ VIU? O CIRCO CHEGOU TARDE, MAS TIROU DA CAMA O POVO TODO.

O QUE HÁ ATRÁS DAS CORTINAS? QUE MISTÉRIOS HÃO NA CAIXA DO PIANISTA DA GEÓRGIA E DO ANÃO? VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR...


Nota Grafológica

[ .... 4pt. ] e quetais = Pausas, my dear. Espere 4 segundinhos, tome um gole de café e volte à página.




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails