30 abril 2011

POESIA



(ilustração de Iv-Solyaev)

Para o sangue circular no quente do corpo de quem se ama, para coagular todo o rancor na alma feito lama, para a cama desarrumar na contradança dos corpos vivos, para despertarem os mortos e despetalarem os perfumes nos lírios, para aqueles se embriagarem nas mamas da donzela, para que ela dê de beber em copos de leite aos machos, para que o deleite seja tanto e farto que não nos falte a sede, que não nos mate aos infartos. Para a música servir de precipício e nos projetarmos ao topo mais alto, para o volume dos sons repercutirem nos lares, para os mares se abrirem e mostrarem seus sexos, para que não haja nexo nos nados, em nada, para a natureza batizar todas as pagãs seitas em suas águas, para quem paga por isso e não aceita, fazer das maçãs no rosto as suas marcas, a sua colheita. Para comer o lixo e arrotar borboletas, para bater as asas sendo xícara a ferver no bico café, com a fé de acordar e concordar com o pior inimigo que até a víbora pode dar cafuné. Para a ralé entender que não se permitir a criar é atraso, para o homem mais raso saber que não há virtude fora da poesia. Para que o dia grite, para que a noite cale, para que o sol resvale nas páginas a serem escritas por nós e o luar, por sua tamanha voz, aplauda.



Zona Poética Liberada Nº 35 – Poesia Circular

Fazer girar o mundo, as ideias. O círculo representa a união, o ajuntamento, a não existência de arestas, um elo de ligação comum. Pessoas que se conhecem e produzem arte, e nesta proposta juntam-se para envolver o público e fazer circular poesia, na qual as palavras também têm o suporte da fotografia, música, conto, poema e crônica. Também haverá a participação do público presente. 
.
Com os poetas: Joanice Sampaio, Talles Azygon, Paola Benevides, Cleison Mattza, Narayana Teles, Márcio Araujo e José Leite Netto.
 .
Apoio: Blog Papo Cult, Tembiú e Revista Canto da Iracema.
 .
Serviço
Zona Poética Liberada Nº 35 – Poesia Circular
Dia 30 de abril, às 19h. Fortaleza, Ceará.
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails