21 fevereiro 2011

JOSEPH HART VAUDEVILLE - 3

Joseph Hart Vaudeville 3



NOS CAPÍTULOS ANTERIORES vários bufos, um palhaço vestido de Prólogo, inclusive, anunciaram que o show vai começar e mais nada. Pura enrolação...


Capítulo V

VAI DAR MERDA

Bia Havel – num posto. Beira de estrada. Calorão... puta calor, rapá. Revólver. O falasfalto todo enfumaçado. Calorão.

Pista? engarrafamento? fazia um calor senegalesco. Os bufos palhaços mambembes [ ...... 6pt. ] ê, cansaço!

Para essa carroça aí, Bia, por algumas horinha. Já basta. Estafa. Pra gente ver se toma uma fresca, apenas.

Pó de serragem, os viajantes tiram cadeirinhas e escadinhas das lonas e aí, pronto. Frincha de uns sete carroções. Nas boléias vão beliches um jogo de facas perfumes abajur loção anti-pulga vitrolas plumas.

Pó de serragem, tosse. Beira de estrada. Na várzea. O falasfalto ronrona.

Porra, não tinha um posto de gasolina aqui perto não? Renata O´Brien Hart bufava. Espirro. Puta calor, calorão... Renata, o posto tá aí na frente, vinte metros e acabou-se. Você tá caducando já? Bia Havel retruca na lata. Joseph Hart, o maridão, bate palma ou estala no ar o chicote. Não sei. Faz barulho, né?

Palma tiro cotovelada xingamento ou rêlho. Vocês já sabem, queridos, tudo o que é bruto faz barulho desse jeito [ .............. 14pt. ]. O infortúnio, aliás, é a própria barulheira, é o panelaço, achtung! Belzebu calça tamancos.

Poderia chover – os palhaços rir-se-iam. Nervosos. Para dar merda tudo é fácil fácil. Puta calor, e por ora? e aí? o piche fuma. Pode chover daqui a pouco.

O Prólogo já pulou do seu banquinho, abriu o zíper de sua lona. Na fresta de um tapume um elefante a grama do chão toda amassada mantinha. Você vai perguntar agora, “e o revólver? e o revólver do primeiro parágrafo? O trombonão-revólver, a chuva que bem pode melar a vida a noite o show de qualquer bufo?” O Prólogo tira do lixo umas cascas de laranja.

Vai dar merda, achtung! vai dar merda. O anão alemão picando fumo coça, pés malfeitos, a barriga dum cachorrinho. Ah, se vai. Nunca vi.

– Palhaçada, também nunca vi tamém. Balançava as penas o negrão, o pianista. Seu Joseph quer ter uma mulher pra servir o almoço, outra pra servir a janta Renata O´Brien Hart e Bia Havel. Ora, ora. [ ....... 7pt. ] Nunca vi.

– Pouca vergonha, o velho anão tirava das bochechas um restinho de maquiagem, e ainda quer tomar as rédeas do vaudeville. Seu Giacomo mantinha tudo em ordem. Agora que...



... e agora? qué que tá pegando? choverá? Joseph Hart terá que se pronunciar à respeito da sua bigamia? e se tudo for apenas de uma intriga do anã e do pianista? a caravana seguirá em frente? latirão os cães? à noite haverá espetáculo?


NÃO PERCAM, EM PLENA TERÇA-FEIRA GORDA, DIA 08/03 O PRÓXIMO CAPÍTULO DO NOSSO FOLHETIM...



Nota Grafológica

[ .... 4pt. ] e quetais = Pausas, my dear. Espere 4 segundinhos, tome um gole de café e volte à página.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails