17 fevereiro 2011

CANTIGA DE AMOR

Cantiga de Amor


Por Marcelo Finholdt





Love Song
(Letra: Nuno Fernandes Torneol (séc. XIII)
Música: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)
Pois nasci nunca vi amor
E ouço del sempre falar.
Pero sei que me quer matar
Mais rogarei a mia senhor
Que me mostr' aquel matador
Ou que m'ampare del melhor.
Cantiga de Amor
Por Marcelo Finholdt
Mote
Pois nasci sem ver amor
E ouço del alguém falar.
Dói enfim estar na dor,
Pero sei me quer matar.
Glosa
Pois nasci sem ver amor
Neste mote... a trovar.
Sinto frio, em mim calor,
Mesmo aqui, a beira mar.
Rogarei a mia senhor
E ouço del alguém falar.
Traz o vento seu olor,
Pois desejo então provar.
Mia senhor me traz sabor
Não distante de meu lar.
Dói enfim estar na dor,
Deste sonho a incomodar.
Nunca amor me trouxe o ardor,
Vi fugir e me espancar,
Mia senhor, feitio de flor,
Pero sei, me quer matar.

2 comentários:

Isabel Furini disse...

Belíssimo trabalho!

Marcelo Finholdt disse...

Boa Tarde, amigos(as)!

Postagem reformulada: vídeo inserido para o deleite dos amigos medievos.

Abraços

Related Posts with Thumbnails